PEP – PROGRAMA DE ESCOLHA PROFISSIONAL

Muitas vezes no momento de decisão profissional observa-se que os jovens não possuem maturidade necessária para escolha de sua profissão. Falta-lhes conhecimento de mundo, conhecimento de si mesmo e até conhecimento das atribuições e competências que requer aos profissionais de cada profissão.

Há estatísticas que os jovens desistem da faculdade até o oitavo mês de curso. Assim, o objetivo desse programa é possibilitar, por meio de uma metodologia estruturada, que o jovem tome decisões certeiras, não só na escolha de sua profissão, mas também na forma que vão explorar essas profissões e que tenham uma chance maior de sucesso, fazendo-os poupar tempo e dinheiro.

O programa tem o intuito de proporcionar ao participante conhecer e alinhar seus talentos, suas paixões e resultados esperados para sua vida. Possibilitando a tomada de decisão não só em cima da força dos hormônios e sentimentos, mas sim em cima de uma decisão mais racional baseada em seus talentos. Substituindo o velho tentativa e erro, por acertos e ajustes de rotas.

Como funciona?

O método está estruturado em três etapas:

Autoconhecimento: compreender as sensações que o energizam, seus índices de maturidade pessoal e profissional (inteligência emocional), de acordo com as características pessoais de cada participante qual a melhor forma de explorar sua carreira como executivo, empreendedor, profissional liberal e funcionário público (Quad-Mind) 

Planejamento: busca de informações, estabelecimento de metas profissionais, plano de ação, focando os resultados esperados.

Modelo mental: conhecendo os modelos mentais de sucesso das profissões elencadas.

Para quem é?

Estudantes do terceiro ano do ensino médio e universitários em dúvida sobre sua profissão.

  • Pode ser individual: são 10 sessões de uma hora aproximadamente;
  • Formato em grupo: até 5 pessoas, em 10 sessões, 3 delas individuais e 7 em grupo.
  • Nas escolas com turmas de até 20 alunos cada, 10 sessões de dois períodos cada.